ESTADOS ALTERADOS DE CONSCIÊNCIA (E.A.C)


Por Cynthia Marsola

Os estados alterados de consciência é muito mais que uma simples manifestação de transe, ela reconhece a realidade de viajar em uma realidade “incomum”, com o objetivo de encontrar-se com espíritos, plantas, animais, mentores, obter insights para curas, etc.
Os E.A.C reconhece que quando imagens, pensamentos e sentimentos surgem são para liberar substâncias químicas do organismo, o que os torna essencial à saúde. Consequentemente o cérebro acaba reestruturando um novo significado deixando assim, o sofrimento.
Incluem-se vários graus de estados alterados de consciência - Stanley Krippner psicólogo americano, conceituou em torno de 20 estados. Elíade diz do êxtase. Mas ainda podemos encontrar para o mesmo fenômeno: transe, alfa, satori, nirvana, samadhi, consciência cósmica, supra-consciência... É através dos estados alterados, que muitas vezes, conseguimos nos conectar com nossas verdades interiores, mitos, símbolos e com a energia de uma sabedoria superior.
Algumas técnicas saudáveis para alcançar estados de consciências profundos: dança, respirações, posturas corporais (Yoga), músicas, esportes, etc...

Postagens mais visitadas