DEPRESSÃO OU HIPOGLICEMIA?



Por Cynthia Marsola
Psicóloga

Você sabia, que os mesmos sintomas da depressão ao qual os médicos tratam com ANTI-DEPRESSIVOS ou ANSIOLÍTICOS pode não ser depressão. Pois é, é a chamada Depressão Mascarada Hipoglicêmica, os sintomas são muito parecidos e por esta razão, confunde-se o tratamento.

Alguns sintomas similares: tristeza, insônia, taquicardia, hipersensibilidade, apatia, cansaço, medo, ansiedade, perda da capacidade de prazer, culpa...

Curioso que ao avaliarmos este paciente (diagnosticado com depressão) mais minunciosamente não encontramos a razão de uma depressão, afinal, não teve nenhuma frustração ou perda que o constrange a tal ponto, que “necessite” do luto. Examinando seu histórico familiar sobre depressão, também nada encontramos... Então, resolvemos analisar sua alimentação e, verificamos que a pessoa vem introduzindo uma maior quantidade de açúcar e carboidrato do que a de costume e o que está sendo tratado a princípio como DEPRESSÃO é HIPOGLICEMIA.

NOSSA... SOCORRO.

O perigo está bem aí!!! Um diagnóstico errado não é nada aparentemente, se for uma depressão, mas se for hipoglicemia pode virar uma diabetes, e pra reverter o quadro?
Por isso, chamo a atenção dos senhores (as), no que refere-se as medicações que às vezes, equivocadas pode desequilibrar o organismo (no caso da depressão). Enquanto que uma alimentação balanceada (no caso hipoglicemia) pode suprir a necessidade.


Nem tudo que reluz de uma tristeza é DEPRESSÃO.


Postagens mais visitadas