UM NOVO OLHAR...



















Por Miriam Maria Pereira
Educadora


Hoje os adolescentes não querem mais o tradicional, eles querem algo novo, algo que esteja conectado ao seu mundo. E pensando nisso decidimos adaptar o nosso olhar para esse novo mundo e buscar respostas para alguns obstáculos que enfrentamos no nosso ambiente de trabalho.

Entendemos que o nosso maior desafio é reverter essa situação muito explorada pela mídia, a ausência da LEITURA no cotidiano dos nossos jovens.

Será que isso realmente ocorre? Ou será que somos nós que não estamos conseguindo perceber as mudanças que ocorreram em nossa Sociedade, que faz com que os jovens de hoje não possua esse hábito por não terem adquirido essa cultura ou essa bagagem no seu crescimento intelectual?

Afinal se eles fazem que as séries: - Harry Porter, Crepúsculo e outras batam recordes não só no cinema, mas também como livros mais vendidos, o que será que está acontecendo na leitura escolar?

Estou em busca dessa resposta e a acredito que ela tornou-se um dos maiores desafio do EDUCADOR.
Por isso enquanto não encontramos essa resposta, porque não mudarmos o nosso OLHAR e buscarmos mostrar ao nosso aluno que por mais estranho que possa ser é possível também viajar nas leituras escolares e de repente perceber que no nosso mundo literário há várias personagens tão encantadoras como o Bruxinho mais famoso do século.Pensem e reflitam sobre isso e levem esse desafio para a sala de aula, propondo aos seus alunos que a belíssima Capitu pode estar tão próxima dele e ele nem imagina e que o mesmo só constatará isso após uma viagem sensacional no mundo de Bentinho e as suas dúvidas.

Obs: Capitu e Bentinho – Personagens principais da Obra: Dom Casmurro de Machado de Assis

Postagens mais visitadas