Biografia





Olá pessoal, tudo bem? Sou de origens Italiana e Espanhola, nasci e fui criada em São Paulo. Provocadora nata e motivada por desafios gosto de ouvir os diversos modos de Ser e Estar existencial.

Em minha educação estudei em escolas Estaduais, Municipais e Religiosas (Padres e Freiras) o que me permitiu estar em vários níveis sociais, culturais e religiosos. Tive presente desde cedo duas Tradições Espirituais como modos de ver a Deus diferentes: a Católica e a Espírita Kardecista, mas o amor e o respeito pelas diferenças sempre eram conversados pelos meus pais. Mais tarde nasce a curiosidade em entender a espiritualidade e estudar as outras tradições e seus modos de adoração e comportamento entre seus fiéis seguidores, o que permanece até hoje como uma paixão.

Gosto de fazer caminhada, andar de bike, pilotar moto, viajar, sou fã de chocolate 70%, adoro meditar desenhando mandalas e voluntariado. 

A Psicologia entrou na minha vida por volta dos 17/18 anos, durante minha formação no magistério. Como gostava e queria entender na prática o que os livros diziam, iniciei minha terapia e continuo até hoje. Tive alguns privilégios no meu processo terapêutico, de conhecer vivenciando algumas abordagens entre elas: Psicanálise, Analítica, Psicossíntese, Sistêmica, Transpessoal e Integral e assim ter como argumentar os 'por quês' disso ou daquilo. Ah propósito, um parênteses, sempre gostei de experimentar em mim enquanto cliente, para depois indicar aos que me procuram. É assim, que inicia minhas andanças na trajetória profissional, primeiro cuidando e buscando resolver minhas questões, para depois - a compaixão pela “dor” do outro.

Como sou uma pessoa "inquieta" para a aprendizagem, busquei muitos aprimoramentos em diversos cursos, simpósios, congressos, workshop's. Dentro desta ânsia por conhecimentos e práticas destaco: 

✔ 2004 - Curso de Psicologia Integral no I.E, 

✔ 2008 - Alguns Módulos realizado no Instituto Gestalt de São Paulo sobre Constelações Familiares,

✔ 2010 - Aperfeiçoamento em Família no Instituto Sedes Sapientiae, 

- Curso em Técnicas de Oratória com Dr. João Meireles Câmara,
- E o convite de uma amiga a Rosângela Rascazzi para integrar na equipe do Grupo de Escoteiros do Palmeiras como psicóloga voluntária.

✔ 2011 - Pós-Graduação em Transdisciplinaridade em Educação, Saúde, Liderança e Cultura de Paz na UNIPAZ - S.P (Universidade Internacional da Paz) finalizado em 2013.
 👉 (tema defendido - "Espiritualidade: Uma Experiência Pessoal a Caminho da Paz"), 

✔ 2014 - um sonho começa a ser realizado, a focalização de um Projeto Social, "ESCUTAR FALAR" (para mais informações acessem www.projetoescutarfalar.com

✔ 2015 - Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal na ALUBRAT - S.P (Associação Luso-Brasileira de Transpessoal) finalizado em 2017.
👉 (tema defendido - "Presença, Propósito e Mandalas: Um Processo de Alma"),

2018 - Formação em Constelações Familiares no I.K - finalizado em 12/2019.

✔ 2019 - Pós-Graduação em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e da Autorrealização na PUCRS - finalizado em 2020.
👉 (tema defendido"A Importância do Cuidado Emocional para Alcançar a Autorrealização" - vídeo disponível no meu canal no YouTube)

 2020 - Pós-Graduada em Constelação Familiar Original Hellinger na HELLINGER SCHULE - finalizado em 2022.
👉 (tema defendido"Ancestralidade: Um Processo de Transformação Através do Meu Lugar no Sistema Familiar- vídeo disponível no meu canal no YouTube)

✔ 2023 - Pós-Graduada em "Transformação de Conflitos e Estudos de Paz com Ênfase no Equilíbrio Emocional" na Paz e Mente com apoio da Cátedra de Paz da UNESCO - finalizado em 12/2023.
👉 (tema defendido"Qual a Importância do Autocuidado para um Agente de Paz?).


* mais detalhes do meu currículo acesse lattes.cnpq.br

Bom, como muitas foram minhas experiências terapêuticas enquanto cliente, optei por trabalhar na orientação Transpessoal onde as minhas transformações foram mais intensas e por validar muito uma questão que primo por demais, a Espiritualidade.

Cá estou eu, naturalmente buscando outras possibilidades de fazer a diferença e, com isso, integrar os desejos da alma com a do ego (o que particularmente é muito difícil, já que a nossa sociedade pede uma coisa e nossa alma deseja outra). Mas mesmo assim, coloco-me a serviço da espiritualidade e dos seres humanos para auxiliar na realização de uma cultura de paz.


Um abraço,
Cynthia Marsola
A minha paz é a sua paz.

Postagens mais visitadas

Imagem

Como mudar a Vibe?