Biografia





Olá pessoal, tudo bem? Sou de origens Italiana e Espanhola, nasci e fui criada em São Paulo. Provocadora nata e motivada por desafios gosto de ouvir os diversos modos de Ser e Estar existencial.

Em minha educação estudei em escolas Estaduais, Municipais e Religiosas (Padres e Freiras) o que me permitiu estar em vários níveis sociais, culturais e religiosos. Tive presente desde cedo duas Tradições Espirituais como modos de ver a Deus diferentes: a Católica e a Espírita Kardecista, mas o amor e o respeito pelas diferenças sempre era conversado pelos meus pais. Mais tarde nasce a curiosidade em entender a espiritualidade e estudar as outras tradições e seus modos de adoração e comportamento entre seus fiéis seguidores, o que permanece até hoje como uma paixão.

Gosto de fazer caminhada, sou fã de chocolate, amo desenhar mandalas e voluntariado. Ainda tenho um sonho e acredito ser concretizado, abrir uma ONG com possibilidades de cura integral. Como Cynthia? Validando as histórias dos seres humanos numa visão “Transpessoal Integral” incluindo assim o Mental, o Físico, o Emocional e o Espiritual - se possível dentro da comunidade com a intenção de Comum.unidade - uma unidade única.

A Psicologia entrou na minha vida por volta dos 17/18 anos, durante minha formação no magistério. Como gostava e queria entender na prática o que os livros diziam, iniciei minha terapia e continuo até hoje. Tive alguns privilégios no meu processo terapêutico, de conhecer vivenciando algumas abordagens entre elas: Psicanálise, Analítica, Psicossíntese, Sistêmica, Transpessoal e Integral e assim ter como argumentar os 'por quês' disso ou daquilo. Ah propósito, um parênteses, sempre gostei de experimentar em mim enquanto cliente, para depois indicar aos que me procuram. É assim, que inicia minhas andanças na trajetória profissional, primeiro cuidando e buscando resolver minhas questões, para depois - a compaixão pela “dor” do outro.

Como sou uma pessoa "inquieta" para a aprendizagem, busquei muitos aprimoramentos em diversos cursos, simpósios, congressos, workshop's. Dentro desta ânsia por conhecimentos e práticas destaco: o curso de Psicologia Integral em 2004 no I.E, alguns módulos realizado no Instituto Gestalt de São Paulo sobre Constelações Familiares em 2008, o Aperfeiçoamento em Família no Instituto Sedes Sapientiae, o Curso em Técnicas de Oratória com Dr. João Meireles Câmara e o convite de uma amiga a Rosângela Rascazzi para integrar na equipe do Grupo de Escoteiros do Palmeiras como psicóloga voluntária em 2010. Em 2011 iniciei minha Pós-Graduação em Transdisciplinaridade em Educação, Saúde, Liderança e Cultura de Paz na UNIPAZ - S.P (Universidade Internacional da Paz) finalizando assim em 2013 (tema defendido "ESPIRITUALIDADE: Uma Experiência Pessoal a Caminho da Paz"). Em Janeiro de 2014, um sonho começa a ser realizado, a focalização de um Projeto Social, "ESCUTAR FALAR" (para mais informações acessem www.projetoescutarfalar.com). Então 2015 chegou, e trouxe mais um desafio, aprofundar as questões transpessoais, eis o início da desejada Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal na ALUBRAT - S.P (Associação Luso-Brasileira de Transpessoal).

Bom, como muitas foram minhas experiências terapêuticas enquanto cliente, optei por trabalhar na orientação Transpessoal onde as minhas transformações foram mais intensas e por validar muito uma questão que primo por demais, a Espiritualidade.

Cá estou eu, naturalmente buscando outras possibilidades de fazer a diferença e, com isso, integrar os desejos da alma com a do ego (o que particularmente é muito difícil, já que a nossa sociedade pede uma coisa e nossa alma deseja outra). Mas mesmo assim, coloco-me a serviço da espiritualidade e dos seres humanos para auxiliar na realização de uma cultura de paz.


Um abraço,
Cynthia Marsola
A minha paz é a sua paz.