Produto – O Relacionamento


imagem: google

Por Cynthia Marsola
Psicóloga


Tenho observado a ansiedade de muitas pessoas em "adquirir" um "produto" chamado RELACIONAMENTO. Como se esse produto estivesse à venda em alguma vitrine do shopping e ainda, depois de experimentá-lo se não “servisse” ou não fosse seu “número”, você pudesse trocar, e assim, adquirir outro, outro e outro...até acertar o tamanho ideal.

Assim estamos...acostumados diariamente a consumir não importa o quê. E mesmo que você não tenha o dinheiro na hora não tem problema, basta sacar da carteira o cartão de crédito e tudo está resolvido, saciado e preenchido você sai. E quem precisa saber que você não tem dinheiro - você tem um cartão de crédito e isso basta.

Basta mesmo? Preenchido por uns dias você até pode ficar, mas depois volta um “vazio” e logo você deseja de novo TER algo e você vai e saca o cartão novamente, se preenche por uns dias e o VAZIO reaparece. E nessa brincadeira os dias e os anos vão passando, seus amigos vão constituíndo família e qdo você se dá conta, está só. Mas espere, você lembrou de abrir sua carteira e ver seu cartão de crédito, mas o que você deseja não dá para comprar e muito menos pagar depois. E então o que fazer?

Você acredita que você pode? É você pode...pode e quer ou ainda está em dúvida sobre ter um relacionamento saudável? Eu disse S-A-U-D-Á-V-E-L.

Pois bem, então vamos lá? O que você tem feito por você?

A Cynthia como assim... eu QUERO um relacionamento bom e você volta a pergunta para mim?

É difícil não é mesmo? Eu sei como é difícil, mas não é impossível. Reflita - você com você mesmo - “Que tipo de compromisso você está tendo ou deseja ter com você mesma (o)?”

Casual ou sério?

Nossa Cynthia o que tem à ver a relação que eu levo comigo mesma (o) de eu desejar ardentemente um parceiro (a) ao meu lado?

Bom, se você não AMA a si mesma, como poderá desejar que o outro a ame? Como poderá desejar que o outro a “sacie”? Como esperar no outro algo que eu não encontro nem em mim mesma?

Delicado, mas saudável. Como ver, como des-cortinar para algo que eu não sei nem como começar?

Eu posso dizer a vocês meus caros(as) que, o primeiro passo é reconhecer, querer e buscar auxílio. É deixar que o NOVO se mostre tal qual ele é, e o que isso quer dizer?

É você ter FORÇA o suficiente e ir. Ir em busca de uma nova pessoa que a propósito já está aí – só precisa de um cuidado especial, o seu amor.

Paz e até o próximo post.
(inspirado em 07/2012)

Postagens mais visitadas