Sessão Cinema - A Dama de Ferro

imagem: google
Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a história da 1ª Ministra
Britânica, vale a pena conhecer um pouco mais.

Várias partes do filme onde é demonstrado o seu poder de persuadir uma nação, chamou-me a atenção. Um deles foi em seu 1º discurso público quando eleita diante das câmeras que faz a Oração de Francisco de Assis.

Outro momento que me marcou foi, quando ela está em uma consulta médica e diz: "pensamentos e idéias isso sim me interessa"...olha para o médico e fala - pergunte-me o que eu estou pensando? Então o médico paciente pergunta e ela o responde dizendo: "Os pensamentos se tornam PALAVRAS, cuidado com as palavras elas se tornam AÇÕES, cuidado com as suas ações elas se tornam HÁBITOS, cuidado com os seus hábitos eles se tornam seu CARÁTER e cuidado com o seu caráter eles se tornam o seu DESTINO. Nós nos tornamos o que pensamos".

E por fim, sua fala: "O remédio é sempre amargo, mas o paciente precisa dele para conseguir viver. Devemos suspender o remédio?"

Bom, agora é só você preparar sua pipoca e bom filme!


Postagens mais visitadas