Dica de filme para adolescentes!!



A dica de filme desta vez vai para a galera ADOLESCENTE. "Para todos os garotos que já amei" (netflix), é uma delicada história de amor onde dá para observarmos alguns tópicos emocionalmente falando e até ajudar alguém que, de repente, possa estar passando pela mesma situação ou trabalharmos a nossa parte adolescente e rever algumas "coisinhas" nossas. Lá vai algumas reflexões que me trouxeram!!

- Como você expressa as suas emoções? (faz alguma atividade física, escreve, faz terapia ou simplesmente deixa com que elas transbordem?) No filme, Lara Jean expressa claramente a sua facilidade em passar suas SENSAÇÕES da época em que ela viveu, escrevendo cartas.

- Será que de fato a nossa mente não mente para nós, de vez em quando? As nossas idealizações não são tão "certinhas" como esperávamos que fossem. Nós até podemos tentar manipular situações (programar contratos de relacionamentos "falsos"), mas o que realmente comanda tudo à nossa volta, é o que de fato SENTIMOS.

- Consciência e despertamento - Depois de descobrir o "enrosco" em que se colocou, Lara começa a prestar mais atenção para o que de fato ela quer com tudo isso. Inicia então uma nova fase - Quem sou eu? O que de fato eu posso fazer? E será mesmo que eu posso dar conta de um relacionamento sério?

Bom a principio foram esses os 3 tópicos que + chamaram a minha atenção!! Bom filme e boas reflexões!!!

Postagens mais visitadas